
Vamos exercitar a redação para o ENEM?
Poste uma pequena opinião sobre o tema da marcha da maconha, você é a favor ou contra? Por quê? Depois em casa desenvolva uma dissertação- argumentativa com o tema acima sobre a marcha da maconha.
Faça sua redação com o máximo de 30 linhas ou no mínimo 15 linhas.
Não esqueça primeiramente de postar sua opinião no blog antes de fazer sua redação numa folha a parte.
a favor! ja que na maor parte dos protestos é colocado a discriminalização para usuarios! pois acho uma coisa injusta prender alguem que o governo era qm teria responsabilidades sobre ele, ja q ele é um dependente quimico.
ResponderExcluirVALEU LAERTE, MUITO OBRIGADO PELO COMENTÁRIO, SUA PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTÍSSIMA! PROFESSOR DOUGLAS PEREIRA.
ResponderExcluircontra!pois com isso estaremos ajudando para
ResponderExcluirfavorecer cada vez mais o consumo da droga,aumentando assim a criminalidade e o narco-tráfico.
Muito obrigado Amós pelo comentário!
ResponderExcluirEu sou contra!
ResponderExcluirPorque só aumenta a criminalidade no Brasil e o aumento de seu consumo.
Hiago Henrique (3º B) Turno: Noite
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPoderia até ser a favor, se não morassemos, em país onde a desordem faz sua morada, a cada dia fica mais visivél o caos em que se encontra o serviço público, são escolas e hospital a ponto de desmoronar, contruções largadas não prontas, políticos cada vez mais exploradores e extorquistas, sinceramente, não queremos desmoralizar nosso país, onde a beleza também tem seu lugar, mais antes dos nossos ''idolatrados'' políticos, se importarem em administrar a maconha de maneira correta, se importem em administrar primeiro, escolas e hospitais para que possamos preparar e tratar, adolescente para o uso de tal droga.
ResponderExcluirMorgana araújo(2ºc) Turno:Noite
Valeu Morgana, sempre perfeita nos seus comentários. Como vc se expressa tão bem, continue escrevendo sempre e participando do nosso blog. Comentários assim enriquecem muito o nosso projeto. Muito obrigado mesmo. ( Professor Douglas Pereira Leite)
ResponderExcluirValeu hiago, muito obrigado mesmo. Continue participando! ( Professor Douglas Pereira Leite)
ResponderExcluirÉ um assunto polêmico.Legalizar o consumo de qualquer tipo de droga traz grandes efeitos para a sociedade.Uma droga lícita como o "álcool" causa tantos problemas e está livre para todos, imagina a maconha! O Brasil está preparado pra isso?Não temos experiência que o primeiro mundo tem. Não temos como nos igualar.É questão de educação e cultura.
ResponderExcluirComo o próprio nome já diz, é uma droga, e qualquer indivíduo que esteja sob o efeito de qualquer uma delas perde a noção de realidade, assim podendo cometer diversos crimes, quantas pessoas estão presas por uso da maconha ou por porte dela? Ou por ter usado a maconha antes de ter cometido um crime? ai agora querem legalizar? Sou contra sim!
Sou a favor,pela seguinte questão a proibiçao inves de inibir o uso esta favorecendo,porque muitos jovens usam so pelo fato de ser proibido,se fosse liberado provavelmente diminuiria muito,alem de acabar com o trafico dessa droga,e tanbem acabaria a discriminalizaçao com o usuario.Muitos paises ja legalizaram e parece que lá deu certo ,mais o Brasil tem uma diferença educacional e cultural muito grande desses paises,entao nao dá pra se saber ao certo qual a melhor forma de li dar com essa questao aqui no Brasil.
ResponderExcluirSou contra o uso da maconha, mas totalmente a favor da liberdade de expressão.
ResponderExcluirNo momento em que eu achar que apenas as minhas idéias e pensamentos merecem ser expostos é o momento em que eu começo a ser ditador.
Lamentável a proibição do Ministério Público. Mostra à população brasileira que todos são iguais perante a lei, mas uns são mais iguais do que os outros.
A liberação de maconha, que é considerada uma DROGA nociva a pessoa e a sociedade, não pode ser legalizada nunca!! Por que aquelas pessoas envolvidas, sob o efeito devastador da sua nóia diária, não se reúnem para pedir e reivindicar melhoria na saúde, na educação e na segurança? Por que não fazem uma manifestação, exigindo dos nossos governantes, ações drásticas contra todos aqueles políticos envolvidos abertamente em falcatruas políticas e corrupção? A democracia só se faz pertinente e eficaz, quando o povo tem uma cultura mínima e é totalmente politizado, sabendo lidar e usar esse direito, essa liberdade que lhe é disposta, para o bem comum da sociedade. Acho que estamos longe disso acontecer.
Aluna: Fabrícia Souza Paiva. Série: 2º ano B'.
concerteza sou contra,pois com toda disgraca do brasil ainda quero um pais sem drogas.
ResponderExcluiraluna: erika azevedo 3 ano B
Totalmente Contra.Onde ja se viu legalizar algo que so vai trazer o mal pra sociedade.Aumentando ainda mais a criminalidade parecem que ñ assistem televisão o drama das familias por causa dde alguem que usa drogas.
ResponderExcluirO mundo ligeiramente precisa de acordar antes que seja tarde demais.
Aluno:Rauanderson roberto.39 Série:2 ano "A"
Totalmente contra pois drogas são coisas que deviam ser banidas,mas como é quase impossível,a população deveria se conscientizar de que drogas são a pior coisa que acontece em uma família e acabar com isso de uma vez por todas,pois essa marcha não irá trazer nada de bom para a sociedade,só irá trazer o aumento no consumo de drogas,e aumento de criminalidade!!!DIGA NÃO AS DROGAS!!!
ResponderExcluirAluno>>>Mailson Renan N31 Série>>2ANO "A"
Eu sou contra pois isso só influenciaria mais pessoas usarem mais droga!
ResponderExcluirAluna: Maria Eduarda Santos de Freitas Nº32
2 ano"A"
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAbsolutamente sou Contra!
ResponderExcluirPorque se as drogas forem legalizadas,o Brasil não seria mais um país e sim um Caos,(Exemplo)...
Mortes,Taxa de educação baixa,e etc.
Aluno: Artur dos santos pereira Nº2
1º Ano
Escola: IAE
Eu sou totalmente contra porque poucas pessoas fumam maconha e existe um alto índice de famílias destruídas por conta das drogas, e imaginem só se liberarem a maconha quantas famílias iriam se destruir. e com isso a maioria da população jovem iriam ser maconheiros
ResponderExcluirJaime Dantas da Rocha Junior
1° ano
IAE
eu sou totalmente contra , pois o no Brasil já é existente um alto indice de usuários de drogas , se liberassem a maconha, querendo ou não é uma droga , e vem ainda a questão de que a maioria dos usuarios são dependentes pra o resto da vida isso geraria primeiramente: polêmica pois a noticia se espalharia por varios lugares, roubo, desordem e depois que tudo estivesse feito seria quase impossivel organizar este país e de certa forma essa marcha causa uma grande influência principalmente aos adolescentes e jovens que estão em um mundo de descoberta .
ResponderExcluirThainá samara silva
Instituto albert einstein 1º E.M
Sou contra! O Brasil ainda não tem maturidade para lidar com a questão das drogas. Toda essa movimentação pela liberação da marcha da maconha é hipócrita. De uma forma ou de outra com a marcha vamos acabar novamente numa apologia ou chamada ao uso da maconha e demais drogas. Nesse cenário de descaso com a educação e saúde não podemos sequer pensar em um movimento deste tipo, nosso governo trata de forma insana do problema das drogas, não temos nenhum planejamento eficaz que leve informação as escolas e universidades nem apoio(médico) aos dependentes, temos sim um combate repressor a quem faz uso de entorpecentes, e luta incansável e de certa forma desorganizada de impedimento de chegada da droga até nosso país e consequentemente da população. Não é uma questão de policia, e sim de educação, saúde, apoio familiar e principalmente de bom senso e respeito a população, de quem tem o poder de mudar a forma de se encarar um problema que tanto desestrutura o nosso país. Levando isso em consideração a marcha da maconha é um grande equivoco e não pode ser liberada pela desculpa de liberdade de expressão.
ResponderExcluirJoão Augusto Pontes
Instituto Albert Einstein - 3º E.M
Sou a favor o Brasil não consegue controlar o problema das drogas se fosse legalizado isso resolveria o problema, geraria empregos na fabricação,etc, e já temos drogas legalizadas como a cerveja e o cigarro.
ResponderExcluirGuilherme Alves de Siqueira
Instituto Albert Einstein
1º Ano
Eu sou contra pois se liberar a maconha muitas pessoas vao morrer e a lem disso a maconha mata e se liberar nao vai existir mais brasil.So vai existir muitas pessoas mortas.
ResponderExcluirPaloma Nunes
1ano
IAE
SOU CONTRA. Por que o País em vez de começar a se dedicar a cuidar, plantar e colher plantas que vem fazendo tanto mal a nossas famílias, não tiram os projetos do papel e começam a agir no MEIO AMBIENTE, que tem tantas plantas precisando de atenção e cuidado e que estão em extinção.
ResponderExcluirO unico lado "possitivo" da liberação seria apenas para os governante do país que ganhariam imposto e ainda não seriam mais culpados por não controlarem os traficantes e pelas tragédias causadas pela DROGA. A culpa passaria a ser da população que saiu de casa favorecendo os assaltos, a população pobre que por não terem oportunidades na sociedade nem serem vistos por causa de sua classe social foram encontrar solução para os problemas nas drogas, mas para ser um víciado é preciso dinheiro e para ter dinheiro nas sircunstancias existentes não é trabalhando não, é roubando é matando porque trabalhar eles não conseguem.
Então ajudaria em que a população?
ALUNA:ÉRICA MONIQUE
SÉRIE: 3º "B"
Sou contra a maconha cigarro cerveja entre outros tipos de drogas a unica diferença entre elas é que a maconha não é legalizada e as outras como cigarro é cerveja são legalizadas isso é uma safadeza que não pode continua a não ser que o governo abra as pernas para os maconheiros e com isso legalize a maconha e com isso a felicidade dos drogados.
ResponderExcluirLucas André de Oliveira Aragão
1°IAE
Sou contra, porque no Brasil já existe uma grande quantidade de drogas legalizadas como as bebidas alcoólicas que são prejudiciais à saúde e é claro que eu não vou concordar com algo ruim para as pessoas, e se com essa macha da maconha legalizarem a maconha, depois de um tempo vão fazer a marcha do crack do a marcha do oxi enfim...
ResponderExcluirAluna: Ylka Danielle F. P. Magalhães
Escola: Instituto Albert Einstein
Série: 1º ano
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSou contra,é uma pena que uma droga defina a atitude das pessoas...
ResponderExcluirpenso que de drogas já bastam as que já tem e causam a destruição da saúde de muita gente é o caso do tabaco...
se caso houver alguma liberação da maconha...daqui a pouco vão vir novas marchas:
da cocaína, do craque...
ALUNA: LETÍCIA JORDANA PEREIRA.
SÉRIE: 2° ANO "A"
Sou contra. Já tem muitas drogas que não deveriam ser legalizadas, como bebidas alcoólicas e cigarros. E se isso já faz tanto mal, pra quer legalizar mais uma droga? não acho certo e nem sou a favor de legalizar qualquer tipo de droga.
ResponderExcluirAluna: Bianca Karoline Feitoza Prado
Escola: Instituto Albert Einstein
Série: 2º
Sou contra!
ResponderExcluirSe a maconha for legalizada, depois vai ser a cocaína, o craque... Essas pessoas que querem a legalização não sabem oque isso iria trazer de mal para a sociedade.
Sou contra!
ResponderExcluirComo disse o Geazy, se começar pela maconha, logo logo todas as outras dogras ilicitas irão ser legalizadas também.
Com isso pode-se ter um grande almento na violencia urbana, pois pode-se ter mais usuários que virão a vir usar as drogas
Aluno: Felipe Gomes
Escola: Instituto Albert Einstein (IAE)
Série: 3º ano E.M.
Pois é depois de tantas confusoes atraves do craque,da cocaína entre outros,agora até o proprio Ex-presidente da republica,quer a liberacao da maconha.Mais que absurdo heim,esse Brasil ta um mundo de desorganizacoes,de falta de respeito com a sociedade.Se já vao criar uma lei pra soltar os presos,agora sim quem for pego com tudo isso nem preso vai ,vai praticar a droga novamente,pois sou contra a tudo isso,mais como se diz o ditado,cada um tem sua OPINIAO.Aluna:Mayara Monteiro Serie:2ºano A.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEm relação à marcha da maconha sou a favor sim, acho que todo mundo tem o direito de liberdade de expressão, de lutar por aquilo que acha que é o certo, no momento em que só algumas pessoas poderem opinar sobre aquilo que pensa acaba dando inicio a uma ditadura, mesmo que sem perceberem. Mas já sobre a liberação da maconha que é bem diferente sou totalmente contra, não temos estrutura o suficiente para essa liberação, nossa educação é um caos, nossa saúde também, os jovens não têm informações o suficiente e nem temos apoio (médicos, tratamentos, clinicas.) o suficiente para os dependentes.
ResponderExcluirGabriela Figueirôa
Instituto Albert Einstein – 2° ano.
Eu nao tenho nada contra,mais nao aconçelho ninguem usar, pois todos sabem que nao leva a lugar nenhum....suele vieira 2 ano c
ResponderExcluirSou contra, porque se sem ser legalizado o uso as pessoas já estão no vício, quando conseguirem essa causa vai piorar muito mais, ai depois vão buscar a legalização das piores, isso vai desencadear outros fatores mais sérios.
ResponderExcluirMonyck Ferreira de Farias/ 2º ano E.M/ IAE
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSou contra, por que tudo gira em torno de uma cadeira (estilo de dominó) se uma cai as outras em sequência caem também, isso implica no inicio simples que no futuro pode, ou vai gerar uma grande problemas como alguns já falaram primeiro a maconha depois pode ser o crack ou cocaína. Imagina um dependente vai sempre ir atra de mais é mais ,se não tiverem condição de compra vão roubar matar ate saciar o desejo por mais prazer que a droga traz, seria (na minha opinião) é um erro dar um tipo de liberdade a alguns que no futuro vão tirar a liberdade ou quem sabe a vida de outros.
ResponderExcluirAluno: Vital Ramon C. Costa
Escola: Instituto Albert Einstein (IAE)
Série: 3º ano E.M.
Eu sou contra essa marcha, por que devemos acabar e não aumentar o que pode fazer mal a sociedade.
ResponderExcluirEleine Cristina dos Santos. Nº11 (2ºc) E.E.T
eu sou totalmente contra. porque o mundo ja esta tão violento que se liberar a maconha nos não vamos ter nem liberdade de sair de casa com (todo mundo) doidão. então não iria prestar porque as pessoas não iria gostar e a violencia iria almentar.
ResponderExcluirsou contra, porque a maconha não traz beneficio a ninguém e se legalizar irar aumentar mais a violência no Brasil e o tráfico de drogas.
ResponderExcluirBruno Rodrigues 2° ano 'A'
Do jeito que ta esta ruim, imagina se for legalizada? si for legalizada acho que só vai facilitar a os traficantes e ira aumentar o consumo, acho que não trara muitos benefícios não então sou contra a legalização da maconha.
ResponderExcluirAlesson Pereira Dos Santos
Instituto Albert Einstein - 2ºano
Sou absolutamente contra qualquer tipo de apologia as drogas e sou favorável a prisão perpétua para traficantes. Assim como as leis do país devem ser cumpridas, é proibido, pelo nosso código penal, consumir drogas e principalmente, comercializá-las.
ResponderExcluirlamentável que alguém saia às ruas para defender a liberação de substancia claramente nociva não só à saúde, como também à sociedade.
Jovens passam a viver quase que exclusivamente para bancar o vício da droga, deixando de lado responsabilidades da vida.
Quem tem dinheiro, fuma um, dois, três, seja lá quantos forem, enriquecendo traficantes, que invariavelmente cometem crimes para manterem seus comércios.
Os pobres, quando não deixam de comer para fumar, roubam as próprias famílias, quando não, assaltam nas ruas, na ânsia de sustentar o vício maldito.
E.E.T
José Alefe Arnaldo da Silva Nº30
3º'B'
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSou a favor. Acho que não adianta proibir o uso da maconha, ninguém garante que proibir resolve o problema. A legalização da droga pode ter consequências boas ou ruins.
ResponderExcluirLivya Fonseca de Menezes
3°ano E. M.
Contra, Com a legalização da maconha os índices de de criminalidade aumentariam. E sem falar nos problemas que o brasil já enfrenta por motivo de outras drogas legalizadas que circulam normalmente no nosso dia a dia. Certo que com a liberação da maconha cairiam os índices de narcotráficos, mais aumentariam outros índices mais preocupantes onde foi citado um acima.
ResponderExcluirKaíque Ferreira Alves.
Instituto Albert Einstein 1°Ano E.M
sou contra pois se liberada pode ser a porta de entrada para a legalização de outras drogas e afinal a liberação pode servir de incentivo para o uso da droga
ResponderExcluirBrayner B. Tavares Silva 2ºANO"A"
Eu tenho é pena desses coitados que estão buscando nas drogas um caminho para a felicidade. Eu sou contra, pois tudo isso é um caminho para a perdição. O que eu indico são clinicas mais baratas para eles se tratarem e acabar com o tráfico de drogas de uma vez por por todas. E não verem uma pessoa se drogando e levarem ela para uma prisão, o que precisa ser feito é a criação de clinicas publicas ou então o governo ou o estado tomarem conta desses dependentes e tratarem eles, cuisa que é impossível,mas é um caminho.
ResponderExcluirMARIA LUIZA DE SOUZA-IAE-2°DO ENSINO MÉDIO
acho muito errado. Pois a liberação vai acabar com a vida de muitos jovens, tornando o muito masi vilento.
ResponderExcluirdayanne maria de oliveira
2° ano "A"
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirnão sou a favor da legalização, pois a maconha estar "acabando" com a vida de muita gente.
ResponderExcluirRafaela Silva de Jesus
2º ano "A"
Sou Contra , assim estamos ajudando e dando mais acesso a Droga , e assim o Crime aumentará , concerteza .
ResponderExcluirWarlla Roberta 2º Ano 'B'
Sou a favor, porque mesmo sendo proibido os usuarios continuaram usando e vai da no mesmo.
ResponderExcluirmateus cruz de melo
2 ano A
Sou a favor , eu penso assim , tipo se legalizarem os traficantes não vão ter renda , Quem lucra de um modo ou de outro com a o esquema de proibição de certas plantas e drogas são os traficantes ,com a legalização isso iria cair muuito,ao passarmos o traficante para condição de comerciante legal, e pagar impostos sobre o produto que ele esta comercializando, no caso as drogas, iremos reduzir o caos gerado pela ilicitude das substâncias.
ResponderExcluirYasmyn Joyce 2° Ano 'A'
eu sou contra , mais cada um faz o que acha que é certo ,
ResponderExcluirJatniel Heber , 2° Ano 'A'
sou contra, porque as pessoas vão ser prejudicadas e tambem prejudicar outras pessoas ao seu redor. A legalização da maconha pode causar impacto forte, mais pessoas consumindo, destruição e morte.
ResponderExcluirAluno André martins da fé nº04
escola estelita timoteo
Sou contra,como é que vão legalizar uma coisa que só traz o mal para as pessoas e a legalização iria incentivar os outros crimes como o roubo,já que uma vez viciado é muito dificil parar
ResponderExcluirAluna:Crislaine Farias N-06
Série:2 ano 'A'
concorco com um 'porem' , que ela seja legalizada apenas para uso medicinais como, vi um caso na liga no programa da band , para esse termo eu concordo mas para outros como uso legal de todos eu discordo.
ResponderExcluir2º E.M. IAE RAI ARRUDA .
Sou contra... embora o direito de livre expressão seja concedido, mais deve se ter uma conciência que o uso em exeço pode causar mal a saúde e levar ao vício... e também firaria mais acessível a pessoas de menor idade, e isso iria contra todos as propagandas de anti-drogas que a mídia exibe, ou seja, é algo que estamos fazendo contra o que falamos... sou totalmente contra
ResponderExcluir-
Mateus Aragão 2º EM IAE
Eu não concordo, porque como mostra a Bíblia em 2Timóteo 3:1-4 mostra que estamos vivendo nos últimos dias então se liberarem a Maconha como é que vai ficar a situação do mundo? Concerteza pior do que já está...
ResponderExcluirAluna: Victória Silva Farias
Escola: IAE
Série: 2ano
Eu sou completamente CONTRA.O que sustenta o comércio da maconha são os viciados... enquanto existir quem pague por ela.a questão é que um viciado faz de tudo para ter condição de comprar, desde roubar até matar... imagina se ela for legalizada? imagine o número de viciados "deturbados" nas ruas, escolas, empresas e etc.não sou a favor de legalizar algo tão nocivo... o cigarro é um mal, mas um mal que não mexe com o personalidade do individuo quando está sob seu efeito.... o Governo quer apenas uma "desculpa" para fazer parte do comércio lucrativo que é o das drogas.
ResponderExcluirAluna: Joyce Larissa Torres Silva 2°C
a favor (o problema ñ é a maconha e sim a falta de noção de alguas pessoas q consomem uma quantida enorme e depois sai fazendo um monte de merda pelos os lugares e depois q sai de mal é as pessoas que utilizam a maconha apena pra o uso do seu bem estar psicológico)
ResponderExcluirALUNO:HELI MACEDO MARQUES FILHO
ESCOLA:IAE
SERIE:2°
Sou totalmente contra a legalização da maconha, a quantidade de viciados em drogas já é grande e se houver a legalização, os números só vão aumentar. As autoridades deviam combater esse mal e não facilitar sua venda e distribuição...
ResponderExcluirYasmim de Carvalho Leite.
IAE 2° ano
Sou contra a marcha da maconha e da legalização,e depois vão querer a do crack, a da pedofilia,a cocaína e o brasil vai se dando mal com essas drogas que estão matando o povo brasileiro e as autoridades não estão fazendo nada e eles estão cego para isso e vão legalizar isso eu sei e o casamento homossexual também vão legalizar porque é o fim da humanidade que a vinda de jesus está próxima para buscar os salvos em cristo.
ResponderExcluiraluno:anailson antônio da silva. 2 "c"
Não sou contra a marcha da maconha, nem contra sua legalização. Pois todos têm direito de expressar suas opiniões publicamente, e isso é um direito garantido por lei. Não sou contra a legalização pois o uso dessa droga já é feito por uma grande quantidade de pessoas de todas as etnias e classes sociais; a legalização iria, apenas, gerar uma nova vertente de empregos e com a venda legal haveria a arrecadação de impostos sobre esse produto expandindo os cofres brasileiros. Não mudaria quase nada com essa legalização, pois nós já tempo drogas que são vendidas legalmente e com uma facilidade enorme de obtenção pelas mais diversas classes sociais, são essas o tabaco e as bebidas alcoólicas dos mais diversos tipos. O problema não são as drogas, mas sim o que se faz do dinheiro arrecadado na venda delas. Com a legalização esse dinheiro terá um "controle" maior pelas autoridades politicas.
ResponderExcluirRamire Lins Bezerra,
Instituto Albert Einstein, 2º Ano(E.M)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA favor, pois a maconha além de ser já muito utilizada no mundo inteiro por todos os tipos de classes socias não iria fazer diferença nenhuma, ao contrário só iria de vez ser tomada por pessoas dependentes a ela ou porque não dizer pessoas "viciadas" .
ResponderExcluirAline Daiana S. Barbosa
Instituto Albert Einsten 1º Ano (E.M)
eu sou contra porque causa danos a sociedade e principalmente a quem usa.e nao concordo com o uso livre pois sem a liberaçao do uso livre os usuarios nao respeita as pessoas e com o uso livre como ficaria?
ResponderExcluireularia 2ªano A
Sou contra,pois nunca se deve legalizar uma coisa que só iria provocar mais ainda o mal da sociedade, e mesmo sem ter legalizado várias pessoa já tem livre acesso a maconha.
ResponderExcluirEscola: IAE
Série:2° E.M
Aluno: Lucas Renan Santana de Assunção
Eu acho desnecessária, sou a favor a liberação da maconha, Usa quem quer. Cada um sabe o que é melhor para si. Indiferente de fazer mal ou bem... existem tantas coisas que deveríamos fazer marcha, como contra a fome, contra a miséria, contra o preconceito.
ResponderExcluirLetícia Suzana França Torres
Instituto Albert Einstein, 2º ano (E.M)
Sou a favor da marcha porque acredito que todos tem direito de manifestar aquilo que pensam e que querem, mas sou contra a legalização da maconha. Eu acho que a legalização tem seus pros e contras, se não for legalizada vai continuar na marginalidade e sem gerar impostos, assim os traficantes só tendem a ganhar mais e mais, mas se for legalizada vai se perder o resto do pudor em relação ao uso e eu acho que só vai aumentar o número de usuários, e pra mim a maconha é sim uma porta para outras drogas. Mas se o dinheiro dos impostos gerados fossem usados para o tratamento de dependentes (já que isso é sim uma questão de saúde pública), a ideia de legalização seria até uma boa, mas como a impunidade nesse país é sem tamanho não acredito que isso venha a acontecer. E finalizando, acho que o Brasil não tem estrutura(administração capaz) para legalizar a maconha e lidar com as consequencias disso.
ResponderExcluirMaria Júlia S. Alves
2º IAE
Eu sou contra, não sou a favor de nenhuma droga, por mais inocente que as pessoas acham que ela seja, não vai ser legalizando a maconha que os problemas com ela vão diminuir.
ResponderExcluirMaria Paula Vieira
IAE
1º ano do E. Médio
Apesar de acabar com o contra bando, eu sou contra, pois ao liberar a maconha mais pessos vão ser dependente dela e vai aver mais problemas, pois isso é alucinógeno ou seja você não tem controle sobre sí mesmo, mais isso é so o primeiro passo para depois liberar a cocaina, o crake etc...
ResponderExcluirFábio Augusto Dos Santos Silva
2º ano
Instituto Albert Einstein
Sou a favor da marcha não a legalização, pois é apenas o direito de expressão q está sendo exercido neste caso.
ResponderExcluirCaio Fernandes Lira 2º ano IAE
Sou a contra a marcha, pois creio que ela tem como fundamento o uso geral da maconha, e eu sou apenas a favor a uso medicinal, pois existem pessoas que precisam usar a maconha acompanhado de um medico apenas para uso medicinal. Neste caso sou a favor.
ResponderExcluirVinicius Lima
I.A.E
2º Ano
LOGICO Q EU SOU TOTALMENTE CONTRA POIS ISSO E DIFERENTE DE OUTROS TIPOS DE MANIFESTACOES; A MACONHA NAO E LEGAL E PREGIDICA A SAUDE, NAO E TIPO UM CASAMENTO GAY,JA Q ISSO NAO INFERI NA VIDA DAS OUTRAS PESSOAS SO NA DOS PROPRIOS.
ResponderExcluirSou contra, tem entrado no brasil com enorme facilidade em todas as classes sociais.É uma praga que crescer de maneira incontrolavel no meio dos jovens, ela tem destruido familias e trazendo a dor da perca a muitos.
ResponderExcluirÁQUILA ALESSANDRA 2 ANO A.
Cotra, porquee uma forma de influenciar o uso de drogas,e ainda vai aumentar a violencia no país.
ResponderExcluirRONILSON RODRIGUES 2 ANO A
Eu sou contra onde já se viu ser a favor de uma coisa dessas que não trás o bem pra nossa sociedade , famílias quebrando cabeças ai com seus filhos drogados , um exemplo é : A novela O CLONE , a personagem MEL e o personagem Nando , como que os pais deles eles vivendo ? poxa e orrível ver seu filho em boca de fumo , ver seu filho catando tudo dentro de casa pra trocar pro Drogas , Craques , Maconhas e etc .. Então eu sou totalmente contra .
ResponderExcluirGabrielle Cardoso Da Silva , Série: 2°C
Marcha da Maconha
ResponderExcluirÀ marcha da maconha nada mais é que um movimento social que luta pela legalização da maconha no Brasil. O assunto é complexo, difícil e suscita muitos problemas muito mal resolvidos, tanto na esfera social como médica. Pra qualquer lado que se vá, tenho a impressão que pouco sei do que estamos tratando.
Nada contra a pessoa ou grupo poder fazer passeatas e campanhas em prol de uma causa ou opinião, desde que essa não defenda assassinatos, estupros, pedofilia e demais crimes hediondos previstos em constituição. Mas se os danos que só o cigarro causa são imensos, imagine legalizar a maconha.
Um risco enorme legalizar essa droga aqui por que darão uma fonte legalizada de renda para traficantes, que teria um sustento legal na maconha e ilegal em outras drogas, aumentado seus negócios. Ou seja, mesmo que legalizarem o consumo de maconha, não diminuirá o tráfego de drogas, por que as outras drogas com efeitos piores (cocaína, LSD e etc.) continuaram a serem vendidas na ilegalidade.
Rodrigo Morais
1º Ano
IAE
Eu sou contra porque sem a liberação já é do jeito que é se liberar a coisa vai piorar
ResponderExcluirAluna:Luiza da Paz nº30
Serie:2º 'A'
Sou totalmente contra pois com toda desgraça que tem em nosso pais quero um Brasil melhor e sem drogas.
ResponderExcluirALUNA:JANE KELLY MARTA DA SILVA 3°B
EU ACHO UM ABSURDO,POIS JA CONHECEMOS A MACONHA COMO UMA DROGA E JA SABEMOS OS MAUS QUE ELA CAUSA,ENTAO NAO TEM PRA QUE CONCORDA EMBORA QUE ELA TRAGA ALGUNS BENEFICIOS,AS TRAGEDIAS SAO BEM MAIORES.
ResponderExcluirRAIANE PAIXAO 3°B
Bem todos nos sabemos que a maconha,e uma droga e que drogas acaba com a saude mental,e do corpo.Se nos nao nos amamos e nao preserva nossa saude onde vamos parar.Por isso sou contra.
ResponderExcluirALUNA:JESSICA KARINE 3°B
É UMA NEGAÇAO POIS SE LUTAM PARA ACABAREM COM OS VICIOS DA MACONHA,PARA QUE LIBERAREM ESSA MARCHA,SO FALTA LIBERÁ DE VEZ PARA TODOS FUMAREM.QUE PAIS QUE NAO TEM CAPACIDADE DE TER JUSTIÇA.
ResponderExcluirALUNA:GIRLANE REGINA 3°B
sou contra pois a maconha é uma destruiçao basta um experimento que uma pessoa se vicia o que será do futuro das cianças se nao existem leis contra essas coisas
ResponderExcluiradiele heronilda
2 ano "c"